Mercado

Vendas de caminhões avançam 41% até agosto

As vendas de caminhões seguem em alta de 40,9%. Nos oito primeiros meses do ano somaram mais de 64,4 mil unidades.

 

Já se foram oito meses do ano e para o setor de caminhões, uma boa notícia: o desempenho do mercado segue trajetória de ascensão. De acordo com a Fenabrave, os emplacamentos registrados nos oito primeiros meses do ano somaram mais de 64,4 mil unidades, em alta de 40,9% sobre o resultado apurado um ano antes, de 46,4 mil emplacamentos.

A categoria de caminhões pesados segue como a principal alavanca na retomada das vendas apresentada nos últimos dois anos. Até agosto, o mercado absorveu pouco mais de 33,5 mil veículos do subsegmento, o que representou participação 51,9% dos negócios totais.

Depois dos pesados, os semipesados registram a segunda maior representatividade. As 15,6 mil unidades negociadas nos oito primeiros meses participaram com 24,3% das vendas. Os leves encerraram com o período com fatia de 11,3%, os médios, 8,2%, e os semileves, 5,7%.

Nos cinco primeiros lugares no ranking de vendas, a Mercedes-Benz lidera com 31,4% de participação. A lista segue com Volkswagen Caminhões e Ônibus na vice-liderança (23,5%), Volvo em terceiro lugar (15,5%), Scania (12,8%) e Ford (8%).

 

Leia também: 8 dicas sobre aquaplanagem

 

Leia também: Listras coloridas nos pneus: o que significam?

 

Fonte: Primeira Página com informações do Estadão.

Redes Sociais