Mercado

Caminhão com 2 mil pneus segue para destinação final

Este é o segundo lote encaminhado para Curitiba para que seja feita a destinação correta.

 

No dia 24 de julho, um caminhão com 2 mil pneus foi carregado para ser transportado até a região metropolitana de Curitiba, onde fica a base paranaense da Reciclanip.

“Este é o segundo lote encaminhado para que seja feita a destinação correta. O Município interveio após denúncias de descarte clandestino de pneus inservíveis. Além da questão ambiental, outra preocupação é no tocante à saúde pública, pois os pneus mantidos a céu aberto acumulam água e contribuem para a proliferação do mosquito transmissor da dengue”, salienta o prefeito Junior da Femac.

De acordo com ele, existia um ecoponto no Parque Industrial Norte que deixou de operar há cerca de dois meses.

“A partir de então, as borracharias e empresas de auto center não tinham para onde levar os pneus inservíveis. Alguns possuíam pontos cobertos na própria empresa onde estavam estocando os pneus, mas nem todos tinham essa condição”, observa o prefeito, acrescentando que o novo ponto foi criado em caráter emergencial até que seja encontrada uma solução definitiva.

Com o convênio com a empresa Reciclanip, a Prefeitura disponibiliza o depósito coberto para acondicionamento dos pneus e trabalhadores para carregamento dos caminhões que vierem recolher o material.

“Carregamos um caminhão no início do mês e agora mais um, totalizando 4 mil pneus. Com base na quantidade diária que está chegando aqui, acredito que a cada 15 ou 20 dias irá um caminhão cheio para Curitiba”, afirma Evangelista (Ivan) Ribeiro de Matos, funcionário da Prefeitura responsável pelo recebimento dos pneus.

 

Leia também: Asfalto ecológico feito com pneus velhos é testado em trecho da BR-153

Leia também: Bridgestone já produz dois novos pneus em Camaçari

 

Fonte: Primeira Página com informações do site TN Online.

Redes Sociais