Mercado

Nova tecnologia permite reduzir resistência ao rolamento em até 20%

 

A inovação traz uma redução de material e um excelente desempenho, reduz as emissões de CO2 do veículo e proporciona a mesma vida útil de um pneu padrão de equipamento original.

 

O Enliten é uma nova tecnologia para pneus de veículos ligeiros, lançada pela Bridgestone, que entre diversos argumentos consegue uma resistência ao rolamento mais baixa dos pneus até 20%.

Esta inovação traz uma redução incomparável de material e um excelente desempenho em termos de resistência ao rolamento, o que contribui para a redução das emissões de CO2 do veículo e proporciona, por sua vez, a mesma vida útil de um pneu padrão de equipamento original.

Tudo isto traz benefícios para os fabricantes de automóveis, condutores e para o meio ambiente, já que os pneus com a tecnologia Enliten incorporada também melhoram a manobrabilidade e a estabilidade do veículo para aumentar o gosto por conduzir.

A tecnologia reduz a resistência ao rolamento, em média, em 20%, em comparação com um pneu de verão premium padrão para automóveis de passageiros. Isto permite que os pneus com a tecnologia Enliten incorporada incentivem um menor consumo de combustível e as emissões de CO2 nos veículos de combustão, prolongando a vida útil da bateria e a autonomia dos veículos elétricos.

Com a inovação é possível reduzir o peso dos pneus em 10%, em média, em comparação com pneus de verão premium padrão para veículos de passageiros. Isto garante não só que menos matéria-prima seja utilizada para fabricar os pneus, mas também contribui para reduzir a resistência ao rolamento.

O Enliten consegue isto sem que o desgaste do pneu ou a segurança sejam afetados. A tecnologia melhora, até mesmo, a manobrabilidade e estabilidade do veículo para aumentar o gosto por conduzir.

 

Leia também: Revisão dos pneus é essencial para viajar

Leia também: Bridgestone lança pneu Turanza T005 para veículos de alta performance

 

Fonte: Primeira Página com informações do site Pós-Venda.

Redes Sociais