Notícias


Publicado em:
15
3/2019

Vendas de automóveis seminovos e usados crescem 16% entre dezembro e janeiro

Segundo a OLX, estados que mais se destacaram em quantidade de ofertas foram Santa Catarina, Goiás e Mato Grosso.



Metatags: Pneushow, OLX, Automóveis, Usados, Vendas, Anúncio
Pixabay

A plataforma de vendas online OLX registrou alta de 16% no volume de vendas de veículos usados de dezembro de 2018 para janeiro de 2019, o que representa aproximadamente 20% do total de veículos usados vendidos no Brasil.


Como tendências de comportamento que podem refletir no mercado para o resto do ano, a OLX levantou dados e descobriu que a procura por carros seminovos e usados foi 13% maior no mesmo período. Outra constatação é que o total de anúncios feitos na categoria Autos cresceu 23%. Os Estados que mais se destacaram em quantidade de ofertas foram Santa Catarina (32%), Goiás (31%) e Mato Grosso (27%).


A plataforma apurou que os três modelos mais vendidos em dezembro de 2018 continuaram na liderança em janeiro deste ano, sendo eles Gol, Palio e Uno. O ranking de marcas mais vendidas também se manteve de um mês para o outro, com Volkswagen, Chevrolet e Fiat nas três primeiras colocações.


Em relação à procura, os modelos mais buscados tanto em dezembro quanto em janeiro foram Gol, Palio e Uno. E as marcas mais procuradas foram GM-Chevrolet, Volkswagen e Fiat.

Fonte: OLX


Últimas notícias

Estratégias de marketing para novos negócios de e-commerce

Se a sua empresa está começando ou mantém uma base de clientes estabelecida, é importante estar atualizado com as tendências de marketing e técnicas para comércio eletrônico.
Leia Mais

Qual o diferencial competitivo do seu e-commerce?

Artigo de Felipe Martins, presidente da Dotstore, analisa as vantagens e benefícios para uma empresa se sobressair aos seus concorrentes.
Leia Mais

Melhorar a experiência do usuário é a principal tendência do e-commerce

Empresas desenvolvem soluções digitais para auxiliar varejistas a impulsionar seus negócios e melhorar o atendimento aos clientes.
Leia Mais