Notícias


Publicado em:
30
5/2018

X Multi Energy é o novo pneu da Michelin para o transporte regional

A novidade chega para completar a linha de pneus dedicados ao transporte regional e de médio curso



Metatags:

O lançamento da linha X Multi disponibiliza, às empresas de transporte, uma opção de pneus polivalentes com características voltadas à economia de combustível. O Michelin X Multi foi lançado em 2017, e oferece até 20% mais de rendimento quilométrico em relação ao anterior X Multiway 3D. Por sua vez, o novo pneu X Multi Energy permite uma economia de combustível de até 1,2 l/100 km.

Tendo como referência a excelente performance do X Multiway 3D, a gama de pneus Michelin X Multi foi desenvolvida para oferecer às transportadoras a possibilidade de escolha entre dois tipos de equipamentos, de acordo com as expectativas prioritárias de cada frota, entre tempo de viagem por autoestrada, número de entregas diárias, longevidade dos pneus ou mesmo, impacto que estes pneus proporcionam para a poupança de combustível.

A resistência ao rolamento dos pneus é responsável por um terço do consumo de combustível em um conjunto caminhão/semirreboque. O Michelin X Multi Energy é o primeiro pneu do mercado para o transporte polivalente regional com alto nível de eficiência em resistência ao rolamento. A poupança de combustível, calculada com a ferramenta “Vecto”, é de 1,1 l/100 km em comparação com a média com concorrentes premium.

A eficiência do Michelin X Multi Energy é o resultado da incorporação de três tecnologias inovadoras patenteadas pela Michelin: Infinicoil, Regenion e Powercoil.

Fonte: Contato Comunicação (Revista dos pneus)


Últimas notícias

Livro: “Mulheres do Marketing”

Obra reúne relatos de profissionais atuantes em empresas de grande porte e em multinacionais de todo o País
Leia Mais

FGV lança site que calcula índice de inflação pessoal

O Portal da Inflação reunirá informações sobre a dinâmica de preços na economia com atualização semanal. Os dados serão abastecidos pelo IGP-DI, FGV, IPCA e IBGE.
Leia Mais

Cinco tendências do e-commerce para 2019

Especialista em vendas online lista pontos que o empresário deve conhecer para realizar bons negócios e capitalizar em cima de grandes ideias.
Leia Mais