PRÊMIO Renova Pneu 2024
Prêmio Renova Pneu 2024

O Prêmio Renova Pneu 2024, é uma iniciativa da PNEUSHOW dedicada a homenagear as empresas e profissionais que desempenham um papel fundamental na recuperação de pneus e na preservação do meio ambiente.

O Prêmio  nasce com o compromisso de promover um entendimento mais completo e abrangente do impacto positivo que a recuperação de pneus pode ter na sociedade, no meio ambiente e nos negócios.

É uma iniciativa promovida pela FRANCAL e PNEUSHOW, com o apoio da  Associação Brasileira dos Reformadores de Pneus do Estado de São Paulo (ARESP), e da Associação Brasileira do Segmento de Reformas de Pneus (ABR), e tem como objetivo reconhecer e celebrar a excelência, inovação e sustentabilidade no setor de reforma de pneus,  reconhecendo aqueles que contribuem de maneira substancial para impulsionar negócios, práticas sustentáveis e elevar os padrões da indústria de recuperação de pneus.

categorias

Critérios de avaliação:

● Qualidade dos Produtos: Avaliar a qualidade dos produtos fornecidos, como remendos, cola e outros materiais essenciais para a recauchutagem de pneus.

● Disponibilidade de Estoque: Avaliar a capacidade de manter um estoque constante e variado para atender às necessidades dos clientes de reformadoras de pneus.

● Suporte Técnico: Avaliar a disponibilidade de suporte técnico e assistência para clientes na utilização dos produtos fornecidos.

Critérios de Avaliação:

● Eficiência na Distribuição: Avaliar a eficiência na distribuição de pneus e acessórios para os diferentes segmentos do mercado.

● Atendimento ao Cliente e Suporte: Avaliar a capacidade de fornecer suporte técnico e informações precisas sobre os produtos distribuídos.

● Parcerias e Relações com Clientes: Reconhecer a capacidade de construir relacionamentos sólidos com os clientes e parcerias estratégicas.

Critérios de Avaliação:

● Uso de Pneus Específicos: Avaliar a seleção e o uso eficaz de pneus projetados especificamente para máquinas agrícolas, levando em consideração fatores como pressão de inflação, capacidade de carga e resistência ao desgaste em condições agrícolas.

● Adoção de Tecnologia Agrícola Avançada: Reconhecer a incorporação de tecnologia moderna, como GPS, telemetria e sistemas de monitoramento de pneus, para otimizar a eficiência e o desempenho em operações agrícolas.

● Eficiência na Gestão de Pneus: Avaliar práticas eficazes na manutenção e gestão de pneus agrícolas, incluindo estratégias de controle de desgaste, reparos e substituição adequada.

● Melhoria na Produtividade Agrícola: Reconhecer empresas que conseguem demonstrar um aumento significativo na produtividade agrícola devido à escolha adequada de pneus e à adoção de tecnologia agrícola inovadora.

Critério de Avaliação:

● Variedade e Qualidade dos Produtos: Avaliar a variedade de pneus e acessórios disponíveis, bem como a qualidade e desempenho desses produtos.

● Inovação em Design e Tecnologia: Reconhecer a inovação no design de pneus e na tecnologia incorporada, como pneus de alta performance, pneus para condições específicas de terreno, etc.

● Sustentabilidade na Produção: Avaliar práticas sustentáveis na fabricação de pneus e acessórios, incluindo o uso de materiais eco-friendly e processos de produção ecologicamente corretos.

Critérios de Avaliação:

● Manutenção e Segurança da Frota: Avaliar práticas de manutenção e segurança da frota, incluindo a qualidade dos pneus utilizados e a gestão de pneus.

● Eficiência Operacional: Avaliar a eficiência operacional na gestão de pneus, incluindo o controle de desgaste, pressão adequada e economia de combustível.

● Responsabilidade Ambiental: Reconhecer práticas ambientalmente responsáveis, como a destinação adequada de pneus usados.

Critérios de Avaliação:

● Inovação nas Estratégias de Marketing: Analisar a originalidade e a criatividade das estratégias de marketing adotadas, incluindo o uso de abordagens novas e criativas para promover produtos e serviços.

● Alcance e Engajamento do Público: Avaliar a eficácia das estratégias em alcançar e envolver o público-alvo, considerando métricas como alcance nas redes sociais, interações, taxa de cliques (CTR) e participação do público.

● Mensuração de Resultados: Reconhece a capacidade de medir e quantificar os resultados das estratégias de marketing, incluindo o impacto nas vendas, na visibilidade da marca e na conversão de leads em clientes.

Critérios de Avaliação:

● Qualidade de Recauchutagem: Avaliar a qualidade dos pneus recauchutados, incluindo aderência, uniformidade e durabilidade.

● Eficiência no Processo de Recauchutagem: Avaliar a eficiência dos processos de recauchutagem, incluindo tempo de produção e redução de desperdícios.

● Sustentabilidade Ambiental: Reconhecer práticas sustentáveis na recauchutagem, como reciclagem de materiais e redução de resíduos.

Critérios de Avaliação:

● Inovação Tecnológica: Avaliar a inovação em máquinas e equipamentos utilizados na reforma de pneus.

● Eficiência e Precisão: Avaliar a eficiência e a precisão das máquinas e equipamentos na recauchutagem de pneus.

● Suporte Técnico e Treinamento: Reconhecer a disponibilidade de suporte técnico e treinamento para operadores de máquinas.

Critérios de Avaliação:

● Práticas Sustentáveis na Recauchutagem: Avaliar iniciativas sustentáveis nas operações de recauchutagem, como reciclagem de materiais, redução de resíduos e uso de energia eficiente.

● Impacto Ambiental Positivo: Reconhecer empresas que demonstram um compromisso claro com a redução do impacto ambiental na reforma de pneus.

● Conscientização e Educação Ambiental: Avaliar programas de conscientização ambiental e educação para funcionários e clientes relacionados à reforma de pneus.

Critérios de Avaliação:

● Atendimento ao Cliente: Avaliar a qualidade do atendimento ao cliente, rapidez, cortesia e eficiência.

● Qualidade dos Serviços Prestados: Avaliar a qualidade dos serviços de manutenção e reparo de veículos, incluindo diagnóstico preciso e reparo eficiente.

● Inovação Tecnológica e Equipamentos: Reconhecer a adoção de tecnologias avançadas e equipamentos modernos para diagnóstico e reparo de veículos.

Critérios de Avaliação:

● Qualidade das Matérias-Primas: Avaliar a qualidade e a origem das matérias-primas utilizadas na recauchutagem.

● Sustentabilidade na Aquisição: Avaliar práticas sustentáveis na aquisição de matérias-primas, como o uso de materiais reciclados.

● Conformidade com Normas: Reconhecer o cumprimento de regulamentos e normas relacionados à aquisição de matérias-primas.

Critérios de Avaliação:

● Qualidade das Matérias-Primas: Avaliar a qualidade e a origem das matérias-primas utilizadas na recauchutagem.

● Sustentabilidade na Aquisição: Avaliar práticas sustentáveis na aquisição de matérias-primas, como o uso de materiais reciclados.

● Conformidade com Normas: Reconhecer o cumprimento de regulamentos e normas relacionados à aquisição de matérias-primas.

Objetivo: Esta categoria visa destacar e premiar mulheres que demonstraram liderança, inovação e excelência em suas contribuições para o mercado de recuperação de pneus.

Queremos reconhecer não apenas as habilidades técnicas exemplares, mas também a inspiração que essas mulheres proporcionam para suas equipes e comunidades.

Critérios de avaliação:

● Mulheres que atuam na indústria de reforma de pneus, incluindo, mas não se limitando a, recauchutagem, reforma e reciclagem.

● Realizações notáveis que tenham impactado positivamente a indústria ou a comunidade.

● Demonstração de liderança e inovação em práticas sustentáveis e responsabilidade social.

 

quem pode se inscrever

Varejistas/ Revendedores
de Pneus:

Lojas de pneus que comercializam produtos novos e reciclados, promovendo práticas sustentáveis em sua operação.

Transportes e Logística:

Empresas de transporte e logística que demonstram um compromisso com a segurança dos pneus e a recuperação
de pneus usados.

Transportadoras de Pessoas:

Empresas de transporte de passageiros que investem em pneus recuperados para seus veículos, reduzindo o impacto ambiental.

Centros Automotivos:

Oficinas mecânicas e centros de manutenção que adotam práticas sustentáveis na recuperação e manutenção de pneus.

Indústria de Pneus:

Fabricantes que demonstram inovação e responsabilidade ambiental em suas operações.

Indústria da Borracha:

Empresas envolvidas
na produção de materiais utilizados
na recuperação
e matéria-prima.

Usinas e Agroempresas:

Empresas no setor de usinas e agroindústria que utilizam veículos e equipamentos com pneus recuperados, reduzindo o desperdício e o impacto ambiental.

Indústria Automotiva:

Fabricantes de veículos que adotam políticas de pneus sustentáveis
e promovem a recuperação de pneus como parte de suas estratégias de produção.

Empresas de Recuperação de Pneus:

Empresas que se dedicam à recuperação, recauchutagem, reforma, reciclagem de pneus ou qualquer atividade relacionada.

Inovações Tecnológicas: 

Empresas ou indivíduos que tenham desenvolvido tecnologias inovadoras relacionadas à recuperação de pneus.

Parcerias e Colaborações:

Empresas que colaboram com outras organizações em projetos sustentáveis relacionados a pneus, como parcerias com fabricantes de pneus, governos, ONGs ou empresas de logística.

Educação e Conscientização Ambiental:

Projetos ou iniciativas que visam aumentar a conscientização pública sobre a importância da recuperação de pneus e da sustentabilidade ambiental.

Sustentabilidade em Cadeia de Suprimentos: 

Empresas que tenham implementado práticas sustentáveis em toda a cadeia de suprimentos, desde a coleta de pneus usados até a distribuição de produtos reciclados.

Iniciativas Sociais: 

Projetos que tenham um impacto social significativo, como a criação de empregos, programas de treinamento, educação ambiental ou a promoção da responsabilidade social corporativa.

Liderança e Compromisso:

Indivíduos ou líderes de empresas que se destacam por seu compromisso com a sustentabilidade e seu impacto positivo no setor de recuperação de pneus.

PREMIAÇÃO E VOTAÇÃO

Todos os projetos/produtos inscritos nas respectivas categorias passarão por conferência da Comissão Organizadora.

Estando todo material dentro dos requisitos propostos, os inscritos serão apresentados em uma página online, com descrição, fotos, vídeos e demais informações necessárias para explicar as iniciativas e receberem votos populares.

O resultado final, determinará os vencedores em cada categoria do
Prêmio Renova Pneu 2024 e o vencedor único do Prêmio Excelência 2024.

O Prêmio Renova Pneu 2024 será aberto ao Voto Popular, e contará com a participação do público de interesse. A contribuição será para destacar os melhores projetos e produtos na indústria e no mercado de reforma de pneus no Brasil.

Como votar:

A votação será realizada exclusivamente através do site oficial da premiação e, presencialmente, no primeiro dia da feira PNEUSHOW, através de totens digitais.

O público deverá seguir as instruções fornecidas e selecionar o projeto ou produto favorito.

Os troféus serão concedidos ao projeto ou produto que obter o maior número de votos durante o período de votação de acordo dos critérios estipulados para cada categoria da seguinte forma: 

Troféu Renova Pneu 2024 

Concedido quando o projeto/produto atinge e cumpre todos os critérios e requisitos estabelecidos em sua categoria.

Troféu Excelência 2024

Destina-se a reconhecer um único projeto/produto que obteve maior número de votos diante de todas as categorias. Essa distinção é única e reservada para excelência absoluta, que vai além do troféu Renova Pneu e contempla uma viagem internacional para evento relevante do setor.

SELO RENOVA PNEU


Todas as marcas vencedoras no
Prêmio Renova Pneu 2024 têm o privilégio de utilizar o SELO RENOVA PNEU por um período de dois anos. 

O Selo é uma representação oficial do reconhecimento da PNEUSHOW pela excelência dos projetos/produtos premiados, para garantir visibilidade e divulgação dos vencedores.

 

CRITÉRIOS PARA UTILIZAÇÃO DO SELO

A empresa deve ter conquistado classificações na premiação, em uma das categorias do Prêmio Renova Pneu 2024. 

O Selo é atemporal, permitindo que empresas vencedoras do Prêmio Renova Pneu 2024 utilizem o Selo exclusivamente em seus produtos premiados por 2 anos.

A responsabilidade pela aplicação e utilização do Selo será da empresa vencedora do Prêmio Renova Pneu 2024 e/ou aqueles envolvidos na concepção, desenvolvimento e produção do projeto/produto premiado.

AVALIAÇÃO VOTO POPULAR
Comissão Organizadora é constituída pela diretoria, gerência de produtos e de marketing da Francal e gerência do projeto. ​​
Comissão Julgadora é constituída por profissionais altamente qualificados e selecionados pela Comissão Organizadora, com a responsabilidade de atuar de forma imparcial, demonstrando perícia técnica e compromisso com os objetivos da premiação.​​
Conselho de Jurados é formado por respeitadas entidades que indicam profissionais de destaque para presidir o corpo de jurados. O Conselho também atua sob os princípios de imparcialidade, perícia técnica e comprometimento com os objetivos da premiação. Atuar de forma imparcial, demonstrando perícia técnica e compromisso com os objetivos da premiação.​​
PREMIAÇÃO E JULGAMENTO

Todos os projetos/produtos inscritos nas respectivas categorias passarão por conferência da Comissão Organizadora.

Estando todo material dentro dos requisitos propostos, os inscritos serão apresentados em uma página online, com descrição, fotos, vídeos e demais informações necessárias para explicar as iniciativas e receberem votos populares.

O resultado final, determinará os vencedores em cada categoria do
Prêmio Renova Pneu 2024 e o vencedor único do Prêmio Excelência 2024.

Os troféus serão concedidos ao projeto ou produto que obter o maior número de votos durante o período de votação de acordo dos critérios estipulados para cada categoria da seguinte forma: 

Troféu Renova Pneu 2024 

Concedido quando o projeto/produto atinge e cumpre todos os critérios e requisitos estabelecidos em sua categoria.

Troféu Excelência 2024

Destina-se a reconhecer um único projeto/produto que obteve maior número de votos diante de todas as categorias. Essa distinção é única e reservada para excelência absoluta, que vai além do troféu Renova Pneu e contempla uma viagem internacional para evento relevante do setor.

Selo Renova Pneu

Todas as marcas vencedoras no
Prêmio Renova Pneu 2024 têm o privilégio de utilizar o SELO RENOVA PNEU por um período de dois anos. 

O Selo é uma representação oficial do reconhecimento da PNEUSHOW pela excelência dos projetos/produtos premiados, para garantir visibilidade e divulgação dos vencedores.

CRITÉRIOS PARA UTILIZAÇÃO DO SELO

A empresa deve ter conquistado classificações na premiação, em uma das categorias do Prêmio Renova Pneu 2024. 

O Selo é atemporal, permitindo que empresas vencedoras do Prêmio Renova Pneu 2024 utilizem o Selo exclusivamente em seus produtos premiados por 2 anos.

A responsabilidade pela aplicação e utilização do Selo será da empresa vencedora do Prêmio Renova Pneu 2024 e/ou aqueles envolvidos na concepção, desenvolvimento e produção do projeto/produto premiado.

Os vencedores saberão o resultado e receberão os prêmios no dia 27 de junho, às 19h, em uma grande cerimônia de premiação que acontecerá no Expo Center Norte, no segundo dia da feira EXPOBOR 2024.
Grandes nomes do setor da borracha entregarão os troféus e farão parte desta grande celebração do setor.

etapa 1 – inscrição

Abertura: 

19 de Fevereiro de 2024​

ENCERRAMENTO:

19 de Abril de 2024​

etapa 2 – votação popular

Abertura: 

22 de Abril de 2024​

ENCERRAMENTO da feira:

26 de Junho de 2024​

taxa de inscrição

Gratuito

prêmio
OS GANHADORES DE CADA CATEGORIA GANHARAM:

TROFÉU RENOVA PNEU 2024

PACOTE VISIBILIDADE NA FEIRA DO ANO SEGUINTE

CERTIFICADO
DIGITAL

SELO RENOVA PNEU PARA UTILIZAÇÃO POR 2 ANOS

TROFÉU RENOVA PNEU 2024

PACOTE VISIBILIDADE NA FEIRA DO ANO SEGUINTE

CERTIFICADO
DIGITAL

SELO RENOVA PNEU PARA UTILIZAÇÃO POR 2 ANOS

O GANHADOR DA CATEGORIA EXCELÊNCIA GANHA:

TROFÉU RENOVA PNEU EXCELÊNCIA 2024

01 VIAGEM PARA EVENTO RELEVANTE DO SETOR NO EXTERIOR​

mais informações:
PREMIOS@FRANCAL.COM.BR

REALIZAÇÃO

PNEUSHOW
PATROCÍNIO
APOIO

MÍDIA

MONTADORA OFICIAL

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.